Notícias

A falta de água  no periodo do Natal Luz.

A falta de água  no periodo do Natal Luz. 

A falta de água em vários bairros da cidade motivou uma reação enérgica do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT): ele convocou, quarta (7) e quinta-feira (8), o gerente da Corsan em Gramado, Neocir Zorzo, e o presidente da Companhia, Jorge Melo, para dar explicações sobre o desabastecimento. 

Para o prefeito, é injustificável que, mesmo após a inauguração do reservatório de 3 milhões de litros de água, ainda falte água. “Conversamos sobre os problemas que estão ocorrendo e eles anunciaram uma série de obras que estão sendo realizadas para melhorar o serviço, atendendo assim a nossa exigência”, comenta. 

Melo e Zorzo explicaram ao prefeito que algumas manobras de adequação na Estação de Tratamento de Água (ETA II) em Canela foram executadas como a nova adutora de 600 milímetros que está em fase final de implantação com 2,8 quilômetros de rede, para o recebimento de água bruta, que é tratada no local, abastecendo Gramado e também parte do município vizinho. As ações garantem a melhoria do sistema para que a unidade possa receber mais água para o tratamento. Além disso, cumprem com o acordo firmado com o Município no primeiro trimestre de 2017. 
 

Fonte: Blog  do Miron Neto, jornalista de Gramado 

http://www.mironneto.com/site/br/noticia.php?noticia=2655&fbclid=IwAR2WFzmaDhNYljlRwThtks6Y-6_kkQRr8Sfkkn1KWP3e41Mi_Bvsk7G6_rk